Aqui estão as 27 histórias de sucesso de empresas de mídia conforme solicitado. Cada exemplo destaca a jornada de empreendedores que iniciaram suas empresas de mídia e transformaram-nas em negócios lucrativos:

1. Morning Brew (US$ 49,2 milhões/ano)

Alex Lieberman fundou o Morning Brew para informar estudantes universitários sobre negócios. Hoje, o boletim informativo diário é um dos mais lucrativos, com 2,5 milhões de assinantes.

2. All Things Commerce Helsinki Ltd. (US$ 6 milhões/ano)

Jonas Forth combinou conteúdo e comércio para ajudar marcas nórdicas a alcançarem públicos globais. A empresa gerou €75.000 por mês em receita.

3. Man of Many (US$ 4,8 milhões/ano)

Scott Purcell e Frank Arthur fundaram o Man of Many, um blog de estilo de vida masculino que se expandiu para milhões de leitores e lucros anuais de US$ 4,8 milhões.

4. Vem Pra Web (US$ ******/ano)

Luis Henrique Ponciano começou o Vem Pra Web compartilhando negócios locais. O site agora atinge milhões de visitantes mensais e gera ****** por ano.

5. Altered State Productions (US$ 960 mil/ano)

Eddie Castillo fundou a Altered State Productions para fornecer serviços de marketing digital e produção de vídeo de alta qualidade. A empresa gera quase US$ 1 milhão por ano.

6. Franchise UK (US$ 600 mil/ano)

Joel Bissitt criou o maior diretório de franquias do Reino Unido, com faturamento anual de US$ 600 mil e expansão internacional.

7. Lioness (US$ 540 mil/ano)

Ariella fundou a Lioness para ajudar startups a contar suas histórias na mídia. A empresa, focada em storytelling autêntico, agora fatura US$ 540 mil/ano.

8. Fin vs Fin (US$ 480 mil/ano)

Alex Goldberg começou a Fin vs Fin comparando startups de fintech e rapidamente pivotou para o nicho de produtos de bem-estar, atingindo US$ 480 mil/ano.

9. Side Hustle Nation (US$ 420 mil/ano)

Nick Loper transformou seu podcast sobre atividades paralelas (side hustles) em um negócio lucrativo com milhões de downloads e US$ 420 mil/ano.

10. Wealthtender (US$ 360 mil/ano)

Brian Thorp fundou o Wealthtender para oferecer consultoria financeira personalizada. A plataforma, focada em avaliações de consultores financeiros, gera US$ 360 mil/ano.

11. CoinSnacks (US$ 360 mil/ano)

Dillon cofundou o boletim informativo CoinSnacks após ser demitido. Ele cresceu rapidamente para se tornar o principal boletim de criptomoedas, gerando US$ 360 mil/ano.

12. Warrior Lodge Media (US$ 252 mil/ano)

Wes O’Donnell lançou a Warrior Lodge Media para fornecer informações militares não classificadas e vender produtos relacionados. Hoje, a empresa fatura US$ 252 mil/ano.

13. Sunlight Media LLC (US$ 204 mil/ano)

Angelo Frisina, ex-músico, fundou a Sunlight Media, uma agência de marketing digital que se especializa em web design e produção de mídia. A empresa gera US$ 204 mil/ano.

14. Organically Addison (US$ 144 mil/ano)

Addison LaBonte fundou o site de receitas sem glúten Organically Addison, que agora gera US$ 144 mil/ano com publicidade e marketing de afiliados.

15. StartupTalky (US$ 120 mil/ano)

Shubham Kumar criou a StartupTalky para ajudar empreendedores na Índia. A comunidade cresceu para 100 mil membros, e o blog gera US$ 120 mil/ano.

16. Comprende (US$ 103 mil/ano)

Danny Miró-Chinea fundou a Comprende, uma agência de mídia para promover negócios de propriedade de latinos. A empresa fatura US$ 103 mil/ano.

17. Tons of Thanks (US$ 100 mil/ano)

Heidi Bender começou o Tons of Thanks, um blog sobre notas de agradecimento, que agora gera US$ 100 mil/ano com anúncios gráficos.

18. Radical FIRE (US$ 72 mil/ano)

Marjolein Dilven criou a Radical FIRE, uma plataforma de finanças pessoais para mulheres, que gera US$ 72 mil/ano com publicidade e afiliados.

19. Startup Story Private Limited (US$ 60 mil/ano)

Anil Bakshi e Animesh Shukla fundaram a Startup Story para promover histórias de empreendedores indianos. Hoje, a plataforma gera US$ 60 mil/ano.

20. MyCurlyAdventures (US$ 48 mil/ano)

Jessica fundou o MyCurlyAdventures, um blog de viagens, e o transformou em um negócio lucrativo com anúncios e parcerias, gerando US$ 48 mil/ano.

21. YourAverageTechBro (US$ 30 mil/ano)

Dohyun Kim criou a YourAverageTechBro, um canal de tecnologia no TikTok, e agora fatura US$ 30 mil/ano com conteúdo patrocinado.

22. Innovations and More Ltd (US$ 24 mil/ano)

George fundou a Innovations and More e lançou o UStop Pee Stopper, um defletor de urina, que agora gera US$ 24 mil/ano.

23. Etramping (US$ 12 mil/ano)

Agness e Cez fundaram o site de viagens Etramping e transformaram-no em um negócio lucrativo, gerando US$ 12 mil/ano com afiliados e anúncios.

24. Life Boost Nutrition (US$ 12 mil/ano)

Alexandra Ng criou a Life Boost Nutrition para fornecer avaliações de suplementos e informações de saúde, gerando US$ 12 mil/ano com anúncios.

25. Dreamfruit (US$ 12 mil/ano)

Elizabeth Russell fundou o Dreamfruit Almanac, um diário baseado na lua, que arrecadou US$ 6.500 em uma campanha de financiamento coletivo.

26. Joker Mag (US$ 3 mil/ano)

Tyler O’Shea lançou o Joker Mag, uma plataforma de mídia que compartilha histórias de “azarões” nos esportes, gerando US$ 3 mil/ano.

27. On Brand (US$ 1,8 mil/ano)

Brian McEuen criou o On Brand, um serviço de curadoria de roupas masculinas, que gera US$ 1,8 mil/ano.

Essas histórias de sucesso demonstram o potencial de crescimento e lucro de empresas de mídia em diversos nichos, desde boletins informativos até blogs especializados e plataformas de conteúdo digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *